ADCAP proporá ação contra o Bny Mellow nos Estados Unidos – Parte IV – Complemento

Nº 130 – 01/04/2021

Em aditamento aos informativos Nº126127 128/2021, solicitamos que continuem respondendo a nossa pesquisa inicial para identificarmos interessados em ingressar com a ação contra o BNY nos Estados Unidos.

Desta forma, todos os associados que tiverem interesse de ingressar como autores da ação judicial, que será instaurada contra o BNY Mellon nos EUA deverão se manifestar, preenchendo os dados por meio do link que acabamos de criar para agilizar o processo: https://sis.adcap.org.br/processos/adesao-acao-bny . Confirme o seu interesse em participar da ação e informe, também, seu nome completo, CPF, matrícula, telefone, e-mail e a qual Núcleo Regional pertence.

OBS: Quem já mandou e-mail se inscrevendo anteriormente, não precisa se inscrever novamente no link.

O prazo para essa manifestação foi prorrogado para 05/04/2021.

Até ontem (31/03/2021), tínhamos 1.400 associados interessados na ação.

Aproveitamos a oportunidade para apresentar, abaixo, a resposta para alguns questionamentos que recebemos até agora.

1. Quem saiu do Plano BD, pode entrar nessa ação? Resposta: Sim, pois na época das irregularidades ainda fazia parte do plano e sofreu os prejuízos causados pelo Banco.

2. Caso não tenhamos êxito na ação teremos que pagar honorários de sucumbência? Resposta: Não. Nesta ação não teremos sucumbência.

3. Qual será o custo para cada associado que tiver interesse em ingressar com a ação? Resposta: A Cota, dos honorários pro labore, para cada associado dependerá da quantidade de interessados na ação. Exemplo: Para 4.000 mil interessados a cota única será de R$ 2.750, 00, ou parcelado em 36 x R$77,00.

4. Como ficam as ações atuais contra o BNY, protocoladas pelo Postalis e pela ADCAP, contra o BNY no Brasil? Resposta: Essa ação não terá nenhuma relação com as ações já protocoladas no Brasil, pois tem objetos diferentes. Enquanto as atuais ações, no Brasil, visam à recomposição das perdas de reservas dos planos administrados pelo Postalis, a ação que será proposta nos EUA visará à recomposição das perdas sofridas pelos participantes e pelos assistidos, como prejuízos financeiros e danos morais.

5. Se eu responder que estou interessado na ação já assumi alguma responsabilidade? Resposta: Neste momento estamos apenas levantando a quantidade de interessados. Se no dia 05/04/2021, final da pesquisa concluímos que a ação é viável, serão encaminhados os documentos para cada interessado, ler assinar e devolver.

Solicitamos que repassem esse informativo para os colegas de trabalho da ECT, que ainda não são associados da ADCAP, que poderão se associar para participar da ação.

As dúvidas sobre o assunto poderão ser esclarecidas pelo e-mail duvidabnyacao@adcap.org.br

 

Direção Nacional da ADCAP.

Outras Notícias