ADCAP proporá ação contra o Bny Mellow nos Estados Unidos – Parte II

Nº 127 – 24/03/2021

Em aditamento ao informativo Nº 126 – 23/03/2021, solicitamos que continuem respondendo a nossa pesquisa inicial para identificarmos interessados em ingressar com a ação contra o BNY nos Estados Unidos.

Desta forma, todos os associados que tiverem interesse de ingressar como autores da ação judicial que será instaurada contra o BNY Mellon nos EUA deverão se manifestar, enviando um e-mail para acaobnyusa@adcap.org.br confirmando o seu interesse em participar da ação e informando, também, seu nome completo, CPF, matrícula e a qual Núcleo Regional pertence.

O prazo para essa manifestação encerrará em 01/04/2021.

Apresentamos abaixo a resposta para alguns questionamentos que recebemos até agora.

  1. Quem saiu do Plano BD, pode entrar nessa ação? Resposta: Sim, pois na época das irregularidades ainda fazia parte do plano e sofreu os prejuízos causados pelo Banco.
  2. Caso não tenhamos êxito na ação teremos que pagar honorários de sucumbência? Resposta: Não. Nesta ação não teremos sucumbência.
  3. Qual será o custo para cada associado que tiver interesse em ingressar com a ação? Resposta: A Cota, dos honorários pro labore, para cada associado dependerá da quantidade de interessados na ação. Exemplo: Para 4.000 mil interessados a cota única será de R$ 2.750, 00, ou parcelado em 36 x R$77,00.
  4. Como ficam as ações atuais contra o BNY, protocoladas pelo Postalis e pela ADCAP, contra o BNY no Brasil? Resposta: Essa ação não terá nenhuma relação com as ações já protocoladas no Brasil, pois tem objetos diferentes. Enquanto as atuais ações, no Brasil, visam à recomposição das perdas de reservas dos planos administrados pelo Postalis, a ação que será proposta nos EUA visará à recomposição das perdas sofridas pelos participantes e pelos assistidos, como prejuízos financeiros e danos morais.
  5. Se eu responder que estou interessado na ação já assumi alguma responsabilidade? Resposta: Neste momento estamos apenas levantando a quantidade de interessados. Se no dia 01/04/2021, final da pesquisa concluímos que a ação é viável, serão encaminhados os documentos para cada interessado, ler assinar e devolver.

Solicitamos que repassem esse informativo para os colegas de trabalho da ECT, que ainda não são associados da ADCAP, que poderão se associar para participar da ação.

As dúvidas sobre o assunto poderão ser esclarecidas pelo e-mail duvidabnyacao@adcap.org.br

Direção Nacional da ADCAP.

Outras Notícias