Postalis – Reunião no Ministério das Comunicações

O Presidente da Associação dos Profissionais dos Correios – ADCAP, Luiz Alberto Menezes Barreto, e a Vice-Presidente, Maria Inês Capelli Fulginiti, participaram hoje, a convite da Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão – ANAPAR, de uma reunião com o Ministério das Comunicações, para tratar do tema POSTALIS.

 

Na reunião, estiveram presentes o Secretário Executivo do Ministério, Luiz Azevedo, a Presidente da ANAPAR, Cláudia Ricaldoni, e representantes de outras entidades: FENTECTFINDECTFAACO, ANAPOST e ARACT.

 

As entidades presentes puderam expressar suas preocupações com o impacto do equacionamento do fundo BD para os participantes e assistidos e ouviram do Secretário Executivo do Ministério a informação de que já estão em curso tratativas para construir uma solução de reformulação do plano de equacionamento do fundo BD, visando atenuar, de alguma maneira, os efeitos para os participantes e assistidos.

 

De acordo com o Secretário Executivo do Ministério das Comunicações, a definição do assunto deverá ser informada no início da próxima semana.

 

A ADCAP vê positivamente a informação trazida pelo Ministério, pois isso poderá aliviar a situação dos participantes e assistidos e dará tempo para uma análise mais profunda do plano de equacionamento. 

 

A ADCAP e seus advogados acompanharão sistematicamente a evolução do tema.

 

A Associação informará as novas medidas que serão empreendidas em todos os foruns.

 

Direção Nacional da ADCAP.

 

Outras Notícias