Correios inicia a entrega dos carnês do IPTU deste exercício

 

Jornal do Vale do Itapocu
16 de março de 2013

Jaraguá do Sul – A Secretaria Municipal de Administração e Finanças iniciou no dia 11, segunda-feira, a entrega, via Correios, dos 49,5 mil carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Taxa de Coleta de Lixo, do exercício de 2013. O secretário Sérgio Kuchenbecker diz que a expectativa é de que seja gerada uma arrecadação de R$ 15 milhões para os cofres públicos, sendo esta uma das principais fontes de receitas própria.

Ele estima que 80% paguem a vista aproveitando o desconto de 18%. O Município, de acordo com o secretário de Finanças, também espera reduzir a inadimplência, que sempre gira entre 15% e 17%. Quem não puder pagar à vista a opção é pelo parcelamento em oito vezes, mas desde que a prestação não seja inferior a R$ 45,50.

Nesse caso, também é concedido o desconto de 12% de desconto aos adimplentes, que se aplica, igualmente, para quem paga a vista e que cumpriu regularmente com a obrigação nos exercícios anteriores. O pagamento pode ser feito em qualquer agência bancária, lotérica e supermercados conveniados com a Caixa Econômica até a data do vencimento. Depois, somente na Caixa.

Outras Notícias