Adcap Net 08/06/2020 – Auxílio emergencial nos Correios e reformulação do Fale Conosco – Veja mais!

Auxílio emergencial: veja como pedir nos Correios

Hora Brasil
07/06/2020

Nesta segunda-feira (8) os Correios irão atender aos trabalhadores que ainda não solicitaram o auxílio emergencial ou que precisam de ajuda para preencher o formulário de contestação e que nasceram nos meses de janeiro e fevereiro. Para isso, será preciso comparecer a uma agência levando os seguintes documentos:

Documento oficial de identificação, com foto, em que conste também o nome da mãe do beneficiário;

Cadastro de Pessoa Física (CPF) do usuário e dos membros da família que dependem da renda do titular;

Dados bancários ou documento de identificação (RG, CNH, Passaporte, CTPS, RNE e CIE) para solicitar abertura de Conta Social Digital, em nome do titular.

Na terça-feira o atendimento será feito para os trabalhadores que nasceram e março e abril. Para garantir que via ser atendido, é preciso seguir o calendário abaixo. Os saques do auxílio emergencial continuam sendo feitos nas agências da Caixa seguido o calendário oficial.

Calendários de atendimento do auxílio emergencial nos Correios
Segunda-feira: nascidos em janeiro e fevereiro;
Terça-feira: nascido em março e abril
Quarta-feira: nascidos em maio e junho;
Quinta-feira: nascidos em julho, agosto e setembro;
Sexta-feira: nascidos em outubro, novembro e dezembro.

Dúvidas
Fale Conosco: http://www.correios.com.br/fale-com-os-correios/central-de-atendimento

Chat: https://www.correios.com.br/chat/

Central de atendimento dos Correios:

* Sugestões, dúvidas, elogios, reclamações e denúncias

* 3003 0100 – ligações de celular

* 0800 725 0100 e 0800 725 7282 – ligações de telefone fixo

* 0800 725 0898 – Deficiente Auditivo

CANAIS EXTERNOS

https://consultaauxilio.dataprev.gov.br/consulta/#/

– Ouvidoria DATAPREV: ligar para 121

Correios lança nova versão do portal Fale Conosco

Jornal Dia Dia
07/06/2020

Com base em pesquisa realizada com usuários e clientes, os Correios lançaram a nova versão do portal Fale Conosco, no site da empresa. Entre as melhorias implementadas, está a ampliação do prazo de reativação e recorrência de manifestações para produtos e serviços nacionais, de 30 para 90 dias. Também ficou mais fácil solicitar o ressarcimento nacional: a opção agora está disponível na página inicial do campo “Registro de Manifestações”.

Para clientes Pessoas Jurídicas, foram lançados dois novos canais de atendimento: a página “Soluções para seu Negócio” – onde será possível solicitar atendimento comercial e se informar sobre serviços e formas de contratação – e a página “Suporte ao Cliente de Contrato”, exclusiva para suporte tecnológico e financeiro de clientes de contrato, como solicitações de segunda via de fatura, baixa de fatura, carta de anuência, carta de quitação, entre outros.

A expectativa é que os novos canais facilitem o acesso e tragam maior visibilidade aos produtos e serviços da empresa. A página inicial do portal também foi modificada para que o usuário possa identificar mais rapidamente a sua necessidade e ser melhor direcionado.

Números

O portal Fale Conosco é umas das principais ferramentas dos Correios para levantar as necessidades dos clientes e, a partir das informações, aperfeiçoar o portfólio de serviços da empresa.

Em 2019, foram registradas neste canal mais de 12 milhões de manifestações, segundo números publicados no Relatório de Gestão da Ouvidoria dos Correios. Os registros relacionados a objetos nacionais e internacionais correspondem a 0,2% do total de objetos tratados pela empresa anualmente.

A nova versão está disponível no endereço

https://apps2.correios.com.br/faleconosco/app/index.php

Assessoria de Imprensa
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Direção Nacional da ADCAP.

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