Andarilhos se instalam na entrada dos Correios

Jornal da Manhã
17/05/2013

Funcionário do entorno da praça dos Correios( em Uberaba), procurou equipe de reportagem doJornal daManhã, preocupado com o crescente número de andarilhos que têm frequentado as próprias instalações da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Segundo ele, na manhã de ontem, por exemplo, havia quatro. “Eles cercam e abordam os pedestres, principalmente as mulheres. É uma situação extremamente incômoda”, acrescenta.

De acordo com Cláudia Cristina da Silva, diretora do Departamento de Programas Sociais, da Secretaria de Desenvolvimento Social, será feita, a partir de agora, intervenção da Ronda Social durante a noite, até uma hora da madrugada, priorizando as praças principais do centro da cidade, bem como a partir das seis horas da manhã.

No caso de andarilhos que “se instalam” em determinados locais, como nos Correios, Cláudia explica que a remoção deles para o Albergue se dá mediante a concordância deles. Caso contrário, pode haver uma medida da própria empresa em determinar a saída deles do local. No entanto, ela disse que ontem mesmo iria mobilizar a Ronda Social para atender ao caso.

Outras Notícias