Funcionário dos Correios é preso por desvio de encomendas, no ES

G1

13/01/2015

 

Um funcionário dos Correios foi preso, nesta terça-feira (13), por desviar encomendas encaminhadas através da empresa. Segundo a Polícia Federal do Espírito Santo, os produtos desviados, normalmente celulares e tablets, eram vendidos a duas lojas de produtos eletrônicos de Vila Velha, na Grande Vitória. Dois empresários também foram presos na operação. A polícia acredita que os crimes vinham sendo praticados há aproximadamente seis meses. De acordo com os Correios, os envolvidos responderão pelos atos por meio sindicância interna.Segundo a Polícia Federal, a ação ilícita ocorria quando um funcionário do serviço de triagem dos Correios, que funciona no município de Viana, desviava encomendas adquiridas em lojas virtuais, antes que fossem remetidas aos adquirentes. Os objetos desviados eram vendidos a duas lojas de produtos eletrônicos, localizadas nos bairros Santa Inês e Aribiri, em Vila Velha.

 

Com o funcionário, a polícia encontrou várias encomendas ainda embaladas com o logotipo dos Correios. Com os empresários foram localizadas dezenas de celulares oriundos da ação ilícita. Os envolvidos responderão pelos crimes de peculato e receptação qualificada, com penas que podem chegar a 12 anos de reclusão.

 

Correios

De acordo com os Correios, a área de segurança detectou o ilícito em dezembro de 2014 e prontamente acionou a Polícia Federal. Os envolvidos responderão pelos atos por meio sindicância interna.

Outras Notícias