Greve dos servidores dos Correios entra no segundo dia no RS

Globo.com

31/01/2014

 

A greve nos Correios continua nesta sexta-feira (31) em diversas regiões do Rio Grande do Sul, como mostra o Bom Dia Rio Grande (veja o vídeo). O sindicato da categoria afirma que 70% dos servidores estão paralisados. Já a empresa diz que apenas 15% dos funcionários não estão trabalhando.

 

A paralisação dos servidores dos Correios é por tempo indeterminado. O grupo grevista contesta o novo plano de saúde implementado pela empresa e quer entregar as correspondências pela manhã e não mais à tarde em função do calor. A decisão da greve foi divulgada na quarta-feira (29) após uma assembleia da categoria e vale para todo o estado. Porém, Santa Maria, Bagé e Uruguaiana informaram que as atividades não foram suspensas.

 

Os Correios informaram que a inversão de turno está em fase de testes e que o novo plano de saúde garante todos os benefícios necessários aos servidores. Segundo a empresa, um plano de contingência será montado para garantir a entrega de cartas e correspondências, caso o serviço seja afetado pela paralisação.

Outras Notícias