Nos últimos dias, recebemos, por meio de apresentações feitas pelas áreas da Empresa e pelo Primeira Hora as notícias mais “alvissareiras” do ano.
Parece que, com ou sem o apoio de consultorias milionárias, a direção da Empresa encontrou uma saída para a crise que ela mesmo produziu, com sua incapacidade de gestão: vai lançar a tripulação ao mar, via PDI, eliminação de áreas e corte de funções.
Parece que é assim mesmo que a direção, abrangendo a Presidência e sobretudo a área de Gestão de Pessoas, acompanhada por sua já conhecida assessoria terceirizada, vêem a situação. Os trabalhadores são o grande problema dos Correios e lançá-los ao mar pode salvar a Empresa.
Talvez caiba ainda dentre as medidas trazer mais alguns piratas para o navio – umas dezenas de cedidos com salários inflados e assessores especiais, especializados em nada, como já ocorre com alguns dirigentes.
Com as medidas assim mal elaboradas, fora de timing, mal comunicadas e penalizando apenas aqueles que poderiam ajudar a corrigir os rumos, a Empresa prosseguirá aprofundando sua crise, infelizmente.
Neste ano de 2016, não teremos um Feliz Natal e menos ainda um Próspero Ano Novo.
Agradeçamos, por isso, à Diretoria da Empresa.