ADCAP Nacional no Congresso

Dando continuidade às ações para fortalecer a presença da ADCAP no cenário parlamentar e prosseguimento das discussões sobre temas de interesse da associação, na data de 27/09/2023 foram realizadas duas reuniões produtivas entre o Secretário Geral, que está respondendo pela vice-presidência da ADCAP Nacional – Rogiero Victor de Andrade, e os deputados André Figueiredo (PDT) e Luiz Carlos Motta (PL).

Essas reuniões iniciais abordaram questões relacionadas às principais preocupações dos associados e dos trabalhadores dos Correios, incluindo o Projeto de Lei 7488/17, que visa à quebra do monopólio postal.

A ADCAP apresentou seu posicionamento sobre essa proposta e discutiu medidas importantes para evitar seu avanço. Além disso, houve a apresentação da entidade e sua atuação aos deputados e discussões sobre outras pautas de interesse mútuo.

Essas duas reuniões foram altamente produtivas e reforçaram a presença da ADCAP no ambiente parlamentar, onde as principais questões de interesse da associação são debatidas.

Essa atuação reforça a posição de independência da ADCAP em relação a qualquer alinhamento automático político, traduz sua atuação de modo institucional em favor dos interesses dos associados e fortalece a atuação da Associação também junto ao Congresso Nacional.

Direção Nacional da ADCAP.

Outras Notícias