Trabalhadores dos Correios vão à Justiça por escolta em Jundiaí

Globo.com
18/12/2013


O Ministério Público do Trabalho e o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios protocolaram na Justiça do Trabalho de Campinas (SP) uma ação civil pública contra a empresa para que seja suspensa a entrega de mercadorias em 73 áreas de risco nas cidades de Campinas, Sumaré e Jundiaí.


O objetivo dos trabalhadores é que as entregas nesses locais voltem a ser realizadas apenas depois que a estatal comprove a adoção de medidas que garantam a segurança dos funcionários. Os moradores dessas regiões teriam de buscar as encomendas nas centrais dos Correios.


A ação surgiu depois do aumento no número de assaltos a entregadores este ano.- segundo o sindicato, foram 187 casos nesses locais desde o início do ano. Os Correios informaram que teriam contratado escolta para 16 áreas de risco e que o serviço começaria em janeiro de 2014, mas o sindicato pede que a escolta seja estendida para todas as áreas.


Depois de duas audiências para tentar um acordo sem resultado, o MPT e o sindicato ingressaram com a ação, que tramita na 10ª Vara do Trabalho de Campinas.

Outras Notícias