Correios será primeira estatal a ter Comissão da Verdade

 

JC3
07 DE Abril DE 2013

Depois de estimular a criação de comissões da verdade nos estados, além da congênere nacional, o governo Federal está começando a nomear comissões de investigação em suas estatais. Os Correios estão na mira. Aqui no Recife, onde o SNI funcionava no prédio da estatal, no prédio da Avenida Guararapes, já há uma comissão nomeada.

A presidente foi entregue à advogada Maria das Graças da Costa Bandeira, que também participa da Comissão Dom Helder Câmara, estadual.

Os preparativos da instalação já mostraram que a iniciativa vai dar chabu. A direção regional recebeu um ofício pedindo a utilização do auditório do Centro Cultural, no Recife Antigo, mas até agora não foi respondido. Extraoficialmente, o pedido foi negado.

A saída foi pedir ajuda à seccional da Ordem dos Advogados do Brasil, que ofereceu o seu auditório para a cerimônia.

O evento está marcado para o dia 21 de abril próximo. A partir da instalação oficial, os membros esperam começar a receber denuncias. “Os Correios estão assombados com o trabalho da comissão e ela nem começou a funcionar”, explica uma fonte do blog. Nesta segunda-feira, começam as reuniões informais do grupo.

Outras Notícias