Adcap Net 19/11/2020 – Entregar cartas é atividade exclusiva dos Correios e Atendimento nos Correios para quitação de dívidas com desconto – Veja mais!

Entregar cartas é atividade exclusiva dos Correios, defende MPF

Manifestação veio após uma empresa privada começar a coletar e entregar cartas em Santa Catarina

MPF
19/11/2020

Após um imbróglio entre a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT) e a empresa privada Transmoto sobre coleta e entrega de cartas, o Ministério Público Federal (MPF) se manifestou perante o Supremo Tribunal Federal (STF).

A discussão teve início após os Correios denunciarem que a Transmoto estava coletando e entregando cartas. A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos disse que a atividade é competência exclusiva dela e está prevista na Constituição Federal.

Já a Transmoto afirmou em recurso que a livre concorrência, também disposta na Constituição, seria uma regra que permitiria a atividade. O objetivo da empresa era realizar serviços de entrega de títulos de crédito para aceite, títulos de cobrança, talões de cheque, cartões de crédito, tickets, panfletos e informativos publicitários.

Contudo, de acordo com o subprocurador-geral da República Wagner Natal Batista, a atividade é, de fato, exclusiva da União, devendo ser realizada unicamente pelos Correios. Com informações do MPF.

Íntegra da manifestação Agravo Regimental do RE 605556/SC

Mais de 60 milhões de consumidores inadimplentes podem quitar dívidas com desconto

Bom dia Brasil
19/11/2020

Negocie sua dívida nas agências dos Correios em todo o país.

Assista a matéria AQUI.

 

Direção Nacional da ADCAP.

 

Outras Notícias