Julgamento de Dissídio e Ações contra a Intenção de Privatização dos Correios

Correios: TST julga dissídio de greve nesta quarta-feira (2)

A sessão começa às 14h e será transmitida ao vivo.

TST
01/10/19

A Seção Especializada em Dissídios Coletivos (SDC) do Tribunal Superior do Trabalho realiza sessão extraordinária nesta quarta-feira (2) para julgar a greve dos empregados da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. A sessão, com início às 14h, será transmitida ao vivo pelo site e pelo canal do TST no YouTube.

O impasse entre a empresa e as federações que representam seus empregados foi objeto de mediação pré-processual conduzida no primeiro semestre pelo vice-presidente do TST, ministro Renato de Lacerda Paiva. Os principais pontos de conflito são o custeio do plano de saúde e a manutenção dos pais como dependentes. Com a rejeição pela empresa da proposta apresentada pela Vice-Presidência, a categoria deflagrou a paralisação em 10/9, levando a empresa a ajuizar o dissídio coletivo de greve.

Em 12/9, o relator, ministro Mauricio Godinho Delgado, após se reunir com as partes, propôs a suspensão da greve e, em contrapartida, a empresa se comprometeu a manter os termos do último Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) e do plano de saúde para os pais dos empregados até o julgamento do dissídio. No dia 19, as federações informaram a aceitação da proposta. (CF) Processo: DCG-1000662-58.2019.5.00.0000

Assista pelos Links:
http://www.tst.jus.br/web/guest/sessoes-ao-vivo
https://m.youtube.com/user/tst

Audiência Pública em Brasília – Em defesa dos Correios

Na audiência da Câmara Distrital de Brasília, realizada ontem, (01/10/19), a ADCAP foi representada pelo Presidente do Núcleo de Brasília, Natan Benevides.

Clique AQUI para assistir a audiência na íntegra.

Ações e eventos contra a intenção de privatização dos Correios são acelerados em todo o país

Audiência Pública: a importância dos Correios para a sociedade
09 de out às 19h


 

 

 

 

 

 


Moções –
momento da aprovação da moção de repúdio à intenção de privatização dos Correios na Câmara dos Vereadores de São José do Rio Preto

 

 

 

 

 

 


Sintect-AL entrega milhares de assinaturas contra a privatização

http://www.sintect-al.com.br/mostra_noticia.aspx?cod=3058

 

 

 

 

 

 

 

 

Direção Nacional da ADCAP.

Outras Notícias