GP Chocadeiras, uma empresa que já nasceu parceira dos Correios

Por Marcio Allemand (marcio.allemand@adcap.org.br)

BRASÍLIA – Há quinze anos, quando Gerivaldo ficou desempregado, precisando pagar suas contas, foi na casa de um tio e viu que lá tinha uma chocadeira, dessas que só interessam a quem cria galinhas. Habilidoso, não pensou duas vezes: fez uma e colocou para vender no Mercado Livre. Vendeu num instante. Ali começava a parceria com os Correios e o Mercado Livre, personagens da história de sucesso da GP Chocadeiras, que hoje vende seus produtos para o país inteiro.

Mas a história é longa. Logo depois de vender sua primeira chocadeira, Gerivaldo arrumou um emprego, só que não desistiu da ideia de ter seu próprio negócio e continuou fazendo as chocadeiras para vender. Com as vendas aumentando, e em paralelo ao emprego, Gerivaldo abriu sozinho a GP Chocadeiras, que hoje é referência no mercado e vende para granjas do país inteiro.

As vendas sempre foram on-line e a empresa nunca teve uma loja física. Existe apenas a fábrica, na cidade de Salto, interior de São Paulo, que hoje foi arrendada pelos próprios funcionários, que não por acaso são os próprios familiares de Gerivaldo. Adriana Alves, sua cunhada e atualmente uma das sócias arrendatárias da GP Chocadeiras, diz que mais de 90% das vendas são feitas on-line, mas que eventualmente atendem clientes na própria fábrica. A empresa tem site (www.gpchocadeiras.com.br) e páginas no Instagram (@gpchocadeirasoficial) e no Facebook.

– Nosso canal de vendas sempre foi a Internet e, acredite, vendemos mais através do Mercado Livre do que através do nosso site, Instagram ou Facebook, revela.

Adriana conta ainda que as chocadeiras são um produto sazonal e que entre outubro e maio as vendas são baixas, mas que esse ano começaram a melhorar antes da época.

– Não sabemos dizer se é por conta dessa pandemia, mas na última semana vendemos 40 chocadeiras. Normalmente, na época boa, vendemos uma média de 400 chocadeiras por mês, muito embora já tenhamos alcançado a marca de 700 chocadeiras num só mês.

A parceria com os Correios já faz sete anos e 90% das vendas são entregues pela estatal em todo o país. Adriana diz que além de prestarem um bom atendimento, os funcionários da agência dos Correios de Salto vão buscar as chocadeiras na fábrica e que o gerente dá total atenção.

– Quando temos alguma dificuldade, somos sempre muito bem atendidos. Sem dúvida, os Correios prestam um serviço imprescindível.

GP Chocadeira – Conheça AQUI a história da Empresa Brasileira pioneira na fabricação de chocadeiras!

Outras Notícias