Dirigentes da ADCAP e da ANAPOST são recebidos por Dirigentes da PREVIC

No dia 17 de setembro, dirigentes da ADCAP e da ANAPOST foram recebidos por Dirigentes da PREVIC para tratar do pedido de intervenção no Postalis. Os Dirigentes da ADCAP e da ANAPOST manifestaram a sua preocupação com a situação do Instituto, em especial com o plano BD, tendo em vista o déficit acumulado nos exercícios de 2013 e 2014 que já ultrapassa R$ 2,2 bilhões, o que produzirá efeitos danosos para os participantes e assistidos, com reduções substanciais dos seus salários e benefícios. Manifestaram, ainda, que as frequentes notícias sobre a realização de péssimas aplicações e sobre supostas operações fraudulentas geram uma desconfiança generalizada com relação à gestão do Postalis e aos seus órgãos diretivos (Diretoria e Conselhos). Registraram também que os participantes observam que há um aparelhamento político-partidário da Diretoria e dos Conselhos do Postalis e que o pedido de intervenção é uma tentativa de afastar os referidos dirigentes, para que nomes técnicos indicados pela PREVIC possam avaliar a real situação do Instituto e adotar as medidas saneadoras necessárias. Por fim, afirmaram que a intenção da ADCAP e da ANAPOST é, em não ocorrendo a intervenção pela PREVIC, buscar a intervenção judicial.


Os Dirigentes da PREVIC informaram que se encontra em curso uma fiscalização especial no Postalis, que deverá durar ainda mais 30 ou 45 dias, e que até lá a PREVIC não poderá emitir nenhum juízo de valor sobre a intervenção no Instituto. Informaram, também, que se for detectada a necessidade de intervenção o próprio relatório de fiscalização conterá essa recomendação, que deverá ser submetida à aprovação da Diretoria Colegiada da PREVIC. Manifestaram, por fim, que têm acompanhado com preocupação as notícias acerca dos investimentos e dos resultados do Postalis, mas que somente após a conclusão da fiscalização será possível apontar a ocorrência de situações ou de irregularidades que justifiquem a intervenção.


A ADCAP e a ANAPOST manifestam aos seus associados que permanecerão atuando em defesa do Postalis e de seus participantes e assistidos. 

 

 

Atenciosamente,
Diretoria Executiva da ADCAP Nacional.

 

Outras Notícias