Mobilizar para salvar o Postalis – Cadê o dinheiro que estava aqui?

MOBILIZAR PARA SALVAR O POSTALIS

CADÊ O DINHEIRO QUE ESTAVA AQUI?

Conforme informado anteriormente, a ADCAP constituiu Grupo de Coordenação visando estruturar e coordenar medidas para reverter a situação do POSTALIS em favor dos participantes e assistidos.

Está claro que somente com mobilização coordenada e participação efetiva de todos os interessados poderemos mudar o curso da situação. As ações envolvem tanto o Fundo BD saldado como o PostalPrev.

Foram definidos seis objetivos de curto, médio e longo prazos que serão atingidos com a implementação de diversas ações estratégicas:

1. Revisar a recente reprecificação dos ativos dos fundos BD e POSTALPREV; 2. Monitorar os efeitos para os participantes e assistidos das decisões tomadas pela intervenção no POSTALIS. 3. RTSA – retomar o pagamento pelos Correios; 4. BNY MELLON – recuperar os investimentos realizados e não performados; 5. Demais Investimentos – recuperar valores aplicados de modo temerário ou ilegal; 6. Garantir aos participantes o poder de definição dos investimentos dos recursos de sua conta e a informação em tempo real da performance desses investimentos;

As ações foram estruturadas em cinco frentes que serão na sequência detalhadas: Jurídica, Administrativa, Política, Organização da Mobilização e Comunicação.

Na vertente Jurídica, vamos organizar todas as ações em andamento, sejam de autoria da ADCAP como de outras entidades, e avaliar os movimentos estrategicamente relevantes para o sucesso do seu intento.

Política, realizar contato com parlamentares, autoridades do governo, candidatos a reeleição e à Presidência da República, para informar sobre a situação do POSTALIS, sugerir medidas e acompanhar atuação dos mesmos.

Administrativa, organizar e executar agenda de reuniões regulares e permanentes com a Administração dos Correios, Postalis, Previc, Ministérios, TCU, MP, AGU e outros, colocando o tema POSTALIS.

Organização da Mobilização, iniciaremos com manifestação nos estados, principais cidades, na mesma data, em frente aos principais prédios dos Correios com faixas e carta aberta ao Presidente da República e entregue aos representantes dos Correios no estado. Na sequência, mobilização em Brasília junto ao POSTALIS, CORREIOS, MINISTÉRIO, CONGRESSO e PLANALTO.

Comunicação, ativar método regular de informação sobre as ações planejadas e realizadas, para manter associados informados do andamento das diversas ações estratégicas. Divulgar e ativar todos os canais de divulgação pública, para colocar o tema Postalis na pauta dos meios de comunicação social.

Estas medidas não inibem, nem substituem outras iniciativas em curso nos diversos núcleos regionais, ou mesmo iniciativas individuais. Entretanto, para tornar fortes e efetivas essas medidas, necessitamos que os núcleos estaduais organizem coordenação específica para este tema em âmbito local para os desdobramentos das ações.

Direção Nacional da ADCAP.

Outras Notícias