Crianças não ganham presentes e Correios não dá explicação

Extra RJ

26/12/2014

 

O Natal passou, mas muita gente ainda não recebeu o tão sonhado presente. O caos nos centros de entrega do Correios prejudicou a comemoração de muitas famílias. E elas precisaram se desdobrar para explicar à criançada o motivo da ausência dos pacotes aos pés da árvore. Sobrou até para o Bom Velhinho.

 

— Inventei que o Papai Noel ficou preso no trânsito, e, por isso, não conseguiu chegar a tempo — conta o coordenador de eventos Anderson Amorim, de 29 anos, morador de Água Santa, que foi três dias à unidade de Benfica tentar retirar o videogame que encomendou para o sobrinho Pedro, de 4 anos.

 

O industriário Flávio Tarjino, de 43, morador de Anchieta, comprou dois celulares para dar de presente às filhas Amanda, de 10 anos, e Milena, de 16. A compra foi feita no dia 28 de novembro, quase um mês antes do Natal.

 

— Nos dias 22 e 23, não consegui nem pegar senha. No dia 24, cheguei cedo e ganhei senha de atendimento, mas, quando deu meio-dia, os funcionários anunciaram que não atenderiam mais ninguém — desabafa.

 

A via-crúcis de Flávio não terminou aí. Por sofrer de problema renal crônico, ele teve uma crise depois de ficar a manhã inteira sem beber água, aguardando do lado de fora da unidade do Correios, e acabou indo direto para o Hospital Pasteur, no Méier.

 

— Na véspera do Natal, só cheguei em casa às 21h30m, e ainda precisei ficar de repouso. Acabei contando às meninas que tinha comprado um celular para cada uma, e expliquei que eles estavam presos. Sorte que elas foram compreensivas — lembra.

 

O problema no Correios também azedou a ceia da veterinária Sabrina Ferreira. Ela encomendou presentes para o filho, o pai e a mãe. Embora os pacotes tenham chegado no último dia 10 ao centro de entregas de Benfica, ela não conseguiu retirá-los na véspera de Natal.

 

— Fique lá das 9h30m ao meio-dia, mas nem cheguei perto de ser atendida. Fui tratada de forma grosseira — diz a moradora do Recreio.

 

Diversas outras pessoas que recorreram ao centro de entregas em Benfica, no dia 24, enfrentaram o mesmo problema. Kelly Pureza encomendou para a sobrinha um vestido infantil inspirado na princesa Elsa, personagem do filme “Frozen”. Mas só chegou a coroa. O vestido ficou preso no Correios. Adriana Câmara tentou retirar uma câmera para a filha, mas voltou de mãos abanando para casa. A assessoria de imprensa do Correios foi procurada, mas, até quinta-feira à noite, não havia respondido às perguntas do EXTRA.

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