Justiça libera retorno das atividades no prédio dos Correios em Maceió

Globo G1
21/08/2014

 

A Justiça do Trabalho liberou, na tarde desta quinta-feira (21), o retorno imediato das atividades no prédio do Centro de Tratamento de Cargas e Encomendas (CTCE) dos Correios em Alagoas, localizado no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió. Entretanto, os Correios devem fazer uma reforma no prédio no prazo de 30 dias. A Justiça havia interditado o prédio na quarta-feira (20) por enterder que faltava estrutura para os funcionários.A decisão, tomada durante audiência na 1ª Vara do Trabalho, se deu após a análise de um laudo técnico da Defesa Civil. O juiz Luiz Jackson Miranda Júnior concluiu que não há riscos aos trabalhadores, mencionados na liminar concedida anteriormente. Entretanto, determinou que os Correios deverão iniciar no prazo de 48 horas, os reparos na estrutura do Centro de Tratamento apontados no laudo da Defesa Civil.

 

Para que não ocorra atrasos nas encomendas que ficaram retidas, os Correios vão trabalhar em regime de mutirão no próximo final de semana e também no dia 27 de agosto, feriado d e Nossa Senhora dos Prazeres, Padroeira de Maceió.

 

De acordo com o presidente do sindicato dos correios, Altannes Cleidy Vieira Holanda, o prédio do CTCE possui problemas no forro, que resulta em goteiras toda vez que chove. “A água das pingueiras escorre para o forro de PVC, o que pode ocasionar em uma queda parcial do teto. É lamentável essa situação, estamos passando por uma período que chove mais dentro do que fora. Em novembro de 2013, já tivemos uma queda parcial do teto devido a isso”, explica Holanda.

Outras Notícias