Correios recebem 612 mil inscrições para jovem aprendiz. Resultado sai em fevereiro

O Globo
22/01/2014
 


A seleção para Jovem Aprendiz do Correios recebeu 612.365 inscritos de todo o país. Segundo a empresa, o número é quase duas vezes maior que o da última seleção, em 2012, quando foram recebidas mais de 320 mil inscrições. O resultado final (por Diretoria Regional, cidade/município, turno e faixa etária) da seleção será divulgado no site do Correios até o fim de fevereiro.
 


O objetivo da seleção é preencher 2.529 vagas. O programa é destinado para jovens que tenham entre 14 e 22 anos de idade, e estejam matriculados e frequentando a escola (qualquer série) ou ter concluído o nível médio. Os selecionados recebem R$318,26. E, como benefícios, os jovens têm direito a vale-transporte, tíquete-alimentação ou refeição, uniforme (camiseta) e atendimentos médico e odontológico no local.
 


O processo seletivo inclui critérios sociais: jovens oriundos de famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, participantes do Projeto Vira Vida/SESI ou que estejam cumprindo medida socioeducativa têm pontuação adicional.
 


O jovem aprendiz faz um curso de aprendizagem em escolas do Senai e, ainda, atua na área administrativa do Correios pelo período de um ano. A jornada de trabalho será de 20 horas semanais (quatro horas diárias). Após a conclusão do curso, os alunos receberão um certificado de auxiliar administrativo. Em 2013, mais de 5 mil jovens participaram do programa de aprendizado do Correios.

Outras Notícias