Correios estabelece meta para uso de papel reciclado

 
Correios
04/06/2013


Na Semana do Meio Ambiente, os Correios irão iniciar mais um programa sustentável para minimizar os impactos causados por suas atividades. A empresa está implantando o uso obrigatório de papel reciclado nas comunicações oficiais externas em todas as suas unidades. Para isso, cerca de 20% de todo o papel adquirido pela ECT será do tipo reciclado.

Como empresa pública e agente do governo federal, os Correios têm na sustentabilidade um de seus pilares estratégicos e acreditam na real possibilidade de crescer, incluir, proteger e conservar, promovendo ações que respeitem o meio ambiente. A empresa também possui meta de reduzir em 20% a emissão de carbono, por meio de acordo firmado com a International Post Corporation (IPC). Hoje a ECT promove o descarte adequado de resíduos especiais (pneus, resíduos de serviço de saúde, computadores, lâmpadas fluorescentes, óleos lubrificantes e baterias de veículos), utiliza veículos elétricos de calçadão e está realizando pilotos para inserção de motos e veículos elétricos em sua frota.

Ecopostal — A empresa mantêm ações sustentáveis como a Coleta Seletiva Solidária, que separa resíduos recicláveis e destina às cooperativas de catadores. Nos últimos três anos, mais de 8 mil toneladas de material reciclável foram destinadas a 357 associações. O Ecopostal, outra ação socioambiental da empresa, encaminha uniformes, malas e malotes postais sem condições de uso interno, para cooperativas que transformam os materiais em bolsas, sandálias, mochilas, roupas infantis etc. De 2010 a 2012, o projeto reaproveitou 202.305 itens em desuso, gerando emprego e renda.

Outra iniciativa sustentável é o Desafio Ambiental, que teve por objetivo o plantio de 110 mil árvores no País entre dezembro de 2010 e dezembro de 2012 – uma para cada trabalhador dos Correios à época. No total, foram plantadas 118.123 mudas em todo o Brasil.               

Outras Notícias