Adcap Net 28/10/2019 – Funcionários dos Correios vão à Justiça contra Guedes por uso de dados mentirosos sobre estatal – Veja mais!

Funcionários dos Correios avaliam ir à Justiça contra Guedes e Mattar 

Época
28/10/2019

Os funcionários dos Correios avaliam ir à Justiça contra Paulo Guedes e Salim Mattar pelo uso sistemático de informações sobre a estatal que eles afirmam ser erradas, com o objetivo de justificar a privatização da estatal.

Uma das informações que os funcionários afirmam estar errada é sobre os resultados dos Correios, que, de acordo com eles, registraram lucro de R$ 800 milhões nos últimos dois anos, e o ministro da Economia e o secretário de Desestatização têm repetido que a empresa dá prejuízo.

Direção dos Correios tenta dar golpe no Postal Saúde, mas categoria se mobiliza e impede

Mundo Sindical
28/10/2019

A direção da ECT usou o presidente do Conselho, para tentar impor suas propostas retrógradas. Ela queria que fosse aprovada a decisão da reunião de sua diretoria, em vez do Conselho Deliberativo do Postal Saúde.

Em linha gerais, a intenção da direção da ECT era acabar com a democracia, impedindo a candidatura de dirigentes sindicais aos Conselhos Deliberativo e Fiscal. Também queria tirar a obrigação da ECT de manter o plano, mudando a condição de mantenedora para de patrocinadora, e assim colocar todo o custo nas costas do trabalhador. E queria, ainda, liberar a indicação, por ela, de pessoas estranhas à categoria para gerir o Postal Saúde, abrindo a possibilidade de controle por agentes privados!

Trabalhadores ocupam Brasília

Cientes do risco, a FINDECT e seus sindicatos filiados enviaram ônibus com sócios e dirigentes para fortalecer essa luta de resistência. Vários outros Sindicatos fizeram o mesmo, o que resultou numa grande e representativa mobilização dos trabalhadores.

O presidente do plano de saúde tentou aprovar a proposta da direção da ECT. Foi autoritário e tentou manobrar, mas os trabalhadores reagiram e impediram. A proposta foi rejeitada pelos beneficiários presentes por unanimidade.

Mas é preciso se manter atento e mobilizado!

Provavelmente a direção da empresa vai tentar impor esses retrocessos novamente, pois sua intenção, orientada pelo governo, é colocar todo custo do Plano Médico nas costas dos trabalhadores e entregar a carteira para os gestores de planos privados!

Correios e BB não chegam a acordo sobre Banco Postal; serviço pode ser descontinuado

Valor/O Globo
28/10/19

A parceria entre as estatais deve ser encerrada em 15 de dezembro, disse uma fonte que acompanha o assunto

Os Correios e o Banco do Brasil não chegaram a um acordo sobre a renovação do contrato do Banco Postal. A parceria entre as estatais deve ser encerrada em 15 de dezembro, disse uma fonte que acompanha o assunto. Em comunicado interno ao qual o Valor teve acesso nesta segunda, a empresa postal informa aos funcionários que a prestação do serviço “será descontinuada”.

O Valor mostrou no início do mês que os dois lados estavam negociando a questão, mas que havia dificuldades. O BB queria evitar o pagamento de “luvas” pelo direito de operar o serviços, enquanto os Correios querem receber esse bônus para fechar a parceria com o banco estatal ou outra instituição financeira.

Em 2018, o serviço prestado pelas duas estatais em 6.058 agências de atendimento dos Correios teve receita de R$ 234,61 milhões.

Entretanto, o número de agências que oferece o serviço à população caiu 60% de dezembro de 2018 a agosto deste ano, totalizando 2.448 postos. Entre os municípios sem serviços bancários, passou de 1.929 para 829. Nas cidades atendidas por instituições financeiras, o número caiu de 3.322 para 1.431.

Procurados, Correios e BB não se pronunciaram até a publicação dessa reportagem.

Sob escolta da PM, provas do Enem chegam ao Juruá nesta quarta-feira

Juruá Em Tempo
28/10/2019

As provas do Enem das cinco cidades do Vale do Juruá serão escoltadas pela Polícia Militar até o quartel da corporação. As provas chegam, nesta quarta-feira, 30, pelos Correios. Essa é a primeira vez que as provas ficarão sob guarda da PM.

Para as cidades mais distantes, como Porto Walter e Marechal Thaumaturo, as provas serão enviadas de avião também sob escolta da PM.

Segundo o comandante da PM de Cruzeiro do Sul, major Evandro Bezerra, 15 policiais estão envolvidos na operação.

“Temos a responsabilidade na guarda, transporte e entrega das provas e nosso objetivo é que o certame ocorra sem problema”, disse em entrevista ao ac24horas.

Vale lembrar que as provas do Acre chegaram no dia 10 de outubro e, desde então, estão no quartel do 4º BIS, em Rio Branco. A partir desta quarta, as provas começam a ser transportadas via Correios para os quartéis da PM em todo o estado.

Direção Nacional da ADCAP.

Outras Notícias