Correios e CEF fecham parceria para bilhetes de loteria

Correios
14/10/2013


Os Correios firmaram acordo com a Caixa Econômica Federal para a divulgação, nos bilhetes da loteria federal, das obras de arte, equipamentos e prédios históricos que compõem o acervo da ECT. A exposição dessas obras será divulgada nos próximos cinco anos.


Temas como os 215 anos de Marcofilia no Brasil (carimbos postais), os 150 anos de Filatelia, os 161 anos de Telegrafia e os 136 anos de Telefonia, além de fotografias antigas, documentos, formulários e o patrimônio histórico da ECT (como prédios históricos tombados e veículos) serão estampados nos bilhetes da Caixa Econômica Federal e estarão disponíveis a partir de janeiro de 2014.


Este tipo de bilhete é uma modalidade de jogo de apostas, com distribuição de prêmios e previamente aprovado pelo Ministério da Fazenda. Ao todo serão duas séries com 196 mil unidades. Os valores serão de R$ 40,00 (duas séries), e o prêmio principal, ao todo, é de R$ 500 mil reais.


Os bilhetes poderão ser adquiridos em todas as mais de 12 mil unidades lotéricas de todo o País, bem como por meio de revendedores, e serão de circulação nacional. Conforme previsto no termo de parceria, não haverá ônus de patrocínio para a ECT.

Outras Notícias