Correios: Sedex poderá ser acompanhado pela web em tempo real

 

Boa Informação
4 fevereiro

Se você fica roendo as unhas aguardando o carteiro bater à sua porta, ou atualiza a cada segundo a página de status de entrega de uma encomenda, vai gostar dessa novidade. Até o final de 2013, grande parte dos carteiros do Brasil irá atualizar em tempo real as entregas de correspondências rastreadas que fazem durante o dia.

Atualmente, esse tipo de atualização é feita apenas no final do dia, quando o profissional retorna para a central de entregas. Com a modernização do sistema, cerca de 50 mil carteiros do país devem receber smartphones para realizar a atualização de status de encomendas realizadas por meio do Sedex 10.

A Agência Brasil  informa que os Correios devem investir cerca de R$ 3 milhões durante o processo, que inclui a implantação do sistema, compra de software, aparelhos e também o treinamento dos profissionais que irão utilizar a nova tecnologia.

A novidade vai ajudar os clientes a acompanhar em tempo real o caminho realizado por sua encomenda, o que transmite maior segurança e qualidade, principalmente na transmissão das informações relacionadas à entrega.Vale lembrar que essa tecnologia será implementada apenas nos locais onde o serviço Sedex 10 atua, ou seja, no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Pernambuco, Ceará, Piauí, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal.

A partir da próxima semana será iniciada a fase de contratação das empresas que prestarão serviço para os Correios durante esse projeto. Isso inclui 2,5 milhões de smartphones e também os serviços de telefonia celular (voz e dados), ambos escolhidos por meio de pregão eletrônico.

Outras Notícias