Correios é campeã de prestígio no setor de serviços

Correios

11/04/2014

 

Pela sexta vez consecutiva, os Correios foram considerados a empresa de maior prestígio do País na categoria serviços. O resultado faz parte do ranking “As 100 empresas de maior prestígio do Brasil”, da revista Época Negócios, baseado em pesquisa realizada pelo Grupo Troiano de Branding. No ranking geral, a estatal subiu nove posições com relação à pesquisa anterior, ficando este ano em sétimo lugar.

 

A pesquisa é baseada em tópicos como confiança, produtos e serviços de qualidade, história de evolução, compromissos sociais e ambientais, postura inovadora, claro propósito, reconhecimento pela mídia e popularidade. O estudo teve a participação de 13.910 internautas acima de 18 anos, de ambos os sexos, de todas as regiões e faixa de renda.

 

Para o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira, o reconhecimento é fruto da dedicação dos mais de 125 mil trabalhadores dos Correios e das medidas para revitalização da empresa, implantadas com a proposta e sanção da Lei 12.490, em 2011, pela presidenta Dilma Rousseff. “Esse resultado positivo demonstra o empenho dos nossos trabalhadores no processo de modernização, que objetiva tornar nossos serviços cada vez mais adequados às necessidades atuais da sociedade brasileira e fortalecer os Correios como empresa pública”, afirmou.

 

No ano passado a estatal avançou no processo de diversificação de suas atividades, formalizando parcerias para oferta de serviços postais eletrônicos, financeiros e de logística integrada. Também aumentou em 35% os investimentos em infraestrutura e elevou o índice de qualidade operacional para 93%, atingindo a meta proposta.

Outras Notícias