Mutirão dos Correios entrega 4,37 milhões de itens

17 de fevereiro de 2014
Agência Estado

 

Durante o último final de semana, os Correios entregaram 4,37 milhões de cartas e encomendas em 12 Estados em que há paralisação parcial dos funcionários e na Bahia, onde – segundo a empresa – o movimento foi encerrado na semana passada. Esse balanço considera a movimentação acumulada do sábado, 15, e do domingo, 16.

 

O balanço apresentado nesta segunda-feira, 17, pelos Correios aponta, ainda, que neste último final de semana amais de 8 milhões de itens foram triados, ou seja, preparados para a entrega. Segundo a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), esse mutirão fez parte do plano de continuidade de negócios para garantir a prestação de serviços à população e contou com a participação de 10 mil trabalhadores e 3,5 mil veículos.

 

Levantamento referente a esta segunda-feira (17) indica que 96,08% do efetivo dos Correios do Brasil não aderiu à paralisação – o equivalente a 120.508 trabalhadores – e que cerca de 1 mil trabalhadores retornaram às atividades na última semana. Mas o balanço dos Correios aponta que nos locais onde há paralisação deflagrada, o movimento está concentrado na área de distribuição. Do total de 21.245 carteiros que deveriam trabalhar hoje nos Estados onde há paralisação, 4.392 não compareceram (20,7%).

 

“Todas as agências estão abertas e todos os serviços, inclusive o SEDEX, estão disponíveis – com exceção dos serviços de entrega com hora marcada em algumas localidades”, cita a ECT, em nota. A greve nos Correios foi deflagrada em 29 de janeiro.

Outras Notícias