CAMPANHA “TODOS PELOS CORREIOS” EM MÍDIAS SOCIAIS 

CAMPANHA “TODOS PELOS CORREIOS” EM MÍDIAS SOCIAIS 

A campanha “Todos Pelos Correios” em mídias sociais, que vem sendo conduzida pela ADCAP, tem sido reconhecida pelas demais entidades representativas e pelos trabalhadores como uma iniciativa de sucesso, que não só ajudou a modificar um quadro em que os Correios vinham recebendo duras críticas nesses canais, mas também organizou e robusteceu o discurso dos trabalhadores contra a intenção de privatização da Empresa.

Nesses quatro meses e meio de campanha, já foram realizadas mais de 200 postagens no no perfil do Facebook que hoje está com 17.273 seguidores, 183 no Instagram com 1.279 seguidores, 132 no Twitter e uma rede de whatsApp aproximadamente 4 mil contatos ativos recebendo mensagens diariamente, resultando em uma grande comunidade em prol da luta contra a privatização dos Correios. E isso tudo feito com muito esforço pessoal dos que se engajaram na empreitada, de forma a viabilizá-la com um mínimo de custos.

O desenvolvimento em paralelo de outras ações da campanha, pelos núcleos regionais e pelas demais entidades, tem potencializado os resultados, como se tem visto nas inúmeras audiências públicas, nas mais de cem moções já emitidas por Câmaras Municipais, nos diversos discursos de apoio já proferidos por parlamentares após receberem o material da campanha, nos abaixo-assinados, nas entrevistas buscadas espontaneamente pela mídia ou produzidas a partir de ação das assessorias de imprensa, numa série de eventos voltados para o mesmo fim.

Nesta oportunidade, a direção da ADCAP agradece pelo engajamento dos associados e pelo apoio dos presidentes de núcleos e reafirma sua disposição de continuar atuando firme, em todos os fóruns, para combater a intenção de privatização dos Correios.

Direção Nacional da ADCAP.

Outras Notícias