A ADCAP e as expectativas de seus associados

 

A direção de uma Associação com milhares de associados, como é o caso da ADCAP, tem sempre o desafio de calibrar seu posicionamento e suas comunicações de forma que esses expressem o sentimento e a opinião da grande maioria de seus integrantes. Assim, quando a ADCAP demonstra indignação e inconformismo com algumas questões, procura ser a caixa de ressonância do que sentem e pensam seus associados. Quando é dura em suas observações, procura transmitir para quem lê seus comunicados, que a situação é bastante grave e merece maior atenção.

Alguns temas têm preocupado mais a ADCAP e, em decorrência disso, merecido mais ênfase nos comunicados da Associação. Assim, POSTALIS, Postal Saúde, Meritocracia, Desprofissionalização e Aparelhamento Político-Partidário da ECT, entre outros, são temas recorrentes, presentes com frequência em nossos comunicados.

As cobranças recebidas de alguns associados para que aprofundemos as ações da Associação, indo além dos comunicados, são sempre bem recebidas e têm motivado uma série de medidas em outras esferas, as quais já produzem alguns resultados concretos. Essas ações, porém, em geral demandam um bom tempo para produzirem seus efeitos. 

Não serão, porém, as dificuldades nem o tempo demandado para algumas soluções que impedirão a ADCAP de exercer sua missão. 

A direção da ADCAP conta com o engajamento e a compreensão dos associados, pois eventualmente algum associado pode considerar insuficiente ou muito forte uma ação empreendida pela associação. Nestas ocasiões, o associado pode expressar sua opinião, oferecer sugestões, criticar, enfim buscar contribuir para essa construção coletiva e democrática que é a ADCAP, a qual busca sempre espelhar em suas ações o pensamento e o sentimento de seus associados. 


Atenciosamente,

Diretoria Executiva da ADCAP Nacional.

 

Outras Notícias