14/10/2014 – ELEIÇÕES PRÉVIAS POSTALIS 2014

A ADCAP está participando das eleições aos Conselhos Deliberativo e Fiscal do POSTALIS de duas formas: 1) Integrando a Comissão Eleitoral, por intermédio do seu Diretor Mauricio Lorenzo e 2) Realizando prévias para escolher os candidatos que apoiará para as duas vagas.

Quanto a participação na Comissão Eleitoral, a ADCAP acolheu convite do POSTALIS para integrar, com um representante, a Comissão Eleitoral que seria responsável por organizar e coordenar o processo eleitoral. A Comissão Eleitoral foi constituída por ato do Conselho Deliberativo (DEL-010/2014) e é integrada por três representantes do POSTALIS, um dos Correios, um da FENTECT, um da FAACO e um da ADCAP.

Em sua primeira reunião o representante da ADCAP apresentou um conjunto de impropriedades no processo eleitoral e na atuação do Conselho e da Comissão, que foram levados, com base em ata da primeira reunião, ao Conselho Deliberativo do POSTALIS, que mesmo diante de flagrantes conflitos com o Estatuto do POSTALIS e com a Legislação vigente sobre fundos de pensão, não acolheu os ajustes propostos. Fato que levou a ADCAP a analisar medidas para corrigir essas impropriedades.

De outro modo, considerando o cronograma aprovado pelo POSTALIS para a realização das inscrições de candidatos (13/10 a 31/10), a ADCAP, mesmo reconhecendo que os prazos ficaram muito apertados, iniciou seu processo de prévias que obteve a inscrição de seis associados, conforme a seguir, e cuja votação ocorrerá, no primeiro turno, de 20 a 21 de outubro:

 

Candidatos ao Conselho Deliberativo

Candidatos ao Conselho Fiscal

Edgard de Aguiar Cordeiro

Angelo Saraiva Donga

Marcos da Mata Silveira

Jorge Luiz Gonzaga Ribeiro

Sergio Bleasby

Marcel Edilson da Silva Pequeno

 

As prévias eleitorais preveem a divulgação das candidaturas, incluindo foto,  currículo e plataforma dos candidatos em espaço na página da ADCAP na Internet, de modo a que todos os eleitores saibam quem são os candidatos e travem contato com suas propostas.

Os candidatos a cada cargo dos Conselhos Fiscal e Deliberativo figurarão em ordem alfabética de seus nomes de inscrição no pleito. Caso o candidato deseje adotar um “nome de guerra” na campanha ele figurará ao lado do nome completo.

Para a campanha, cada candidato utilizará os seus próprios recursos de comunicação, sendo certo que qualquer recurso da ADCAP que for concedido a qualquer candidato será disponibilizado aos demais, de modo a garantir prévias em igualdade de condições entre os candidatos. A ADCAP não enviará e-mails em nome dos candidatos.

O processo de votação, por sua vez, se dará em ambiente de votação contratado e externo aos servidores da ADCAP. Haverá um link na página da ADCAP que levará o eleitor ao ambiente de votação. Nele, o eleitor se identificará e, sendo validada sua identificação na base de associados da ADCAP, será remetido à votação para o Conselho Deliberativo e para o Conselho Fiscal.

Atenciosamente,
Comissão Eleitoral Prévias Postalis 2014.

Outras Notícias