ADCAP PROMOVE MAIS UMA ASSEMBLEIA NACIONAL

ADCAP PROMOVE MAIS UMA ASSEMBLEIA NACIONAL

O Encontro Nacional foi sediado em Curitiba / PR

No último sábado, dia 14/04/18 foram realizadas as Assembleias Ordinária, Extraordinária e Reunião do Conselho Nacional da ADCAP, em Curitiba / PR.

Seguindo as regras do Estatuto da Associação, Capítulo V, Seção II, Artigo 25 reuniram-se Diretoria Executiva, os Presidentes e/ou representantes das ADCAP’s Regionais, Conselho Fiscal e os convidados Marcos César Alves e Silva – Conselheiro eleito pelos empregados, Luiz Alberto Menezes Barreto – associado e Diretor Administrativo Financeiro do Postalis eleito pelos empregados (atualmente afastado pela intervenção), o advogado da Associação Dr. Bruno Reis Figueiredo, além de diversos associados do Núcleo Regional do Paraná e de outros Estados.

Inicialmente, gostaríamos de ressaltar e parabenizar a acolhida do Núcleo Regional do Paraná, na pessoa do seu presidente, Antônio Vortolin, que não mediu esforços para garantir o êxito dos eventos programados, trabalhando em parceria direta com a nossa competente equipe administrativa. Nossos sinceros agradecimentos.

Na pauta do dia estavam temas de extrema importância para o atual momento, como:

  1. Apresentação e aprovação das contas 2017, do ajuste orçamentário para 2018 e do orçamento para 2019.
  2. Alteração estatutária.
  3. Aprovação de propositura de ações judiciais discutindo os objetos: a regularidade da criação de “Cargos em Comissão” ou qualquer outra nomenclatura atribuída ao ingresso de pessoas nos quadros dos correios; desconstituição as Portarias 22 e 23 da Comissão Interministerial de Governança Corporativa e de Administração de Participação Societárias da União – CGPAR, do Ministério do Orçamento, Planejamento e Gestão; restabelecimento do pagamento pelos Correios do Diferencial de Mercado; assim como a ratificação da instauração da ação civil pública visando a declaração de ilegalidade da intervenção decretada no Postalis.
  4. Apresentação dos encaminhamentos administrativos e jurídicos adotados face a criação do Plano de Saúde Correios II. O Diretor Jurídico, Jorge Ribeiro, orientou a não assinatura do termo de exclusão, até que as ações levadas à Justiça sejam concluídas. Como “plano B” a ADCAP tem buscado no mercado alternativas de planos de saúde. Além da Nacional, os Núcleos de SC, CE, e RJ apresentaram propostas de plano de saúde de algumas empresas, que estão sendo avaliadas. Esse movimento se estenderá, também, para as demais regiões do País.
  5. Sobre a situação do Postalis foram apresentas as ações judiciais encaminhadas até então. O momento também oportunizou um importante nivelamento de informações sobre os últimos acontecimentos no Postalis, principalmente sobre a intervenção.

Os presentes também tiveram a oportunidade de não somente ouvir, mas também interagir com o nosso competente conselheiro, Marcos Cesar Alves Silva. Temas diversos foram trazidos, reportando, principalmente, a atual situação da empresa.

Outro tema trabalhado foi a recente Reforma Trabalhista. O advogado Dr. Bruno Reis Figueiredo, do Escritório Reis Figueiredo, também Conselheiro Federal da OAB e Presidente da Comissão de Direito Sindical da OAB Minas, discorreu sobre os principais pontos da reforma e seu impacto para os trabalhadores. Assunto, pela sua importância, merecedor de uma atenção especial. Excelente contribuição.

Embora a extensa pauta, todos os assunto deliberados foram democraticamente discutidos e, àqueles que exigiam votação, foram em sua grande maioria, aprovados por unanimidade.

A ADCAP Nacional ratifica sua satisfação com o envolvimento e seriedade dos participantes e também daqueles associados que, embora não presentes, se fizeram representar por procuração. O engajamento e a participação são fundamentais para garantir o êxito de nossas ações. NÓS ACREDITAMOS NO PODER DA UNIÃO.

Clique AQUI para ver as fotos da Assembleia.

Direção Nacional da ADCAP.

Outras Notícias