Mobilizar para salvar o Postalis – Atualização de Informações

MOBILIZAR PARA SALVAR O POSTALIS

ATUALIZAÇÃO DE INFORMAÇÕES

Blog De Olho No POSTALIS

Para conhecimento de todos, informamos abaixo, a atualização dos trabalhos do Grupo Técnico de apoio às ações relativas ao Postalis.

  1. Foi definida mobilização, na cidade de Brasília, para o próximo dia 22/10 em conjunto com as Federações de trabalhadores, FINDECT e FENTECT.
  2. Foram concluídos três vídeos sobre o Postalis buscando difundir a situação do instituto, para sensibilizar o público participante, a sociedade e as autoridades, bem como identificar os principais responsáveis pelos prejuízos. Um dos vídeos será destinado aos EUA, considerando a responsabilidade do banco BNY MELLON.

Acesse a página da ADCAP e o FACEBOOK e compartilhe ao máximo o primeiro vídeo já disponibilizado.

  1. RTSA – conforme informação do POSTALIS o trabalho da consultoria atuária MERCER já concluiu o valor da dívida dos Correios com o saldamento realizado em 2008. O valor informado do saldo da dívida, considerando que houve pagamento até 2014, é de mais de 700 milhões, base 2008. Esse valor, considerando atualização pelo INPC até 2018, supera os 1,3 bilhões. Os Correios informaram que estão, ainda, contratando serviço de auditoria externa para também cálculo dessa mesma dívida. Em reunião havida nos Correios, restou claro que essa dívida deve ser reconhecida, antes de qualquer processo de equacionamento, pois evidente que qualquer equacionamento que considere esses valores devidos pelos Correios em seus cálculos, nulificam o equacionamento para o conjunto de participantes e assistidos.
  2. BNY MELLON – O Postalis informou que contratou escritório de advocacia para realizar trabalho de “disclosure” prévio à ação de ressarcimento.
  3. Reprecificação – permanece a falta de transparência quanto à disponibilização dos documentos de trabalho que deram base à reprecificação dos ativos do Fundo BD e POSTALPREV.

Os trabalhos continuam e novas informações serão divulgadas em breve.

Grupo de Coordenação Técnica do Postalis.

Outras Notícias