Postalis – Eleições 2016

ImageProxy.mvc

Eleições para Diretor do POSTALIS
Brasília, 20 de maio de 2016
Prezados participantes e Assistidos do POSTALIS,

Você já sabe que minha campanha para a eleição que escolherá o Diretor do POSTALIS está baseada em cinco compromissos:

1. Rever a cobrança extra que está sendo divulgada pelo POSTALIS e pelos Correios a título de equacionamento do Plano BD.
2. Reduzir a taxa de administração que hoje onera participantes e aposentados.
3. Recuperar os investimentos fraudados realizados pelos dirigentes do POSTALIS.
4. Combater a corrupção e acionar com todos os recursos disponíveis os dirigentes que lesaram o POSTALIS.
5. Profissionalizar a gestão do POSTALIS combatendo as indicações políticas.
Hoje quero falar com você sobre o compromisso número 5: Profissionalizar a gestão do POSTALIS combatendo as indicações políticas.

Um Fundo de pensão não é uma coisa inédita e inovadora. Fundos de pensão existem desde que o homem se civilizou. É algo complexo e com elevado grau de dificuldade mas para cujo enfrentamento há inúmeros profissionaistanto no mercado, como nos Correios.

Profissionalizar a gestão do POSTALIS não é, portanto, algo difícil de fazer. O que não pode existir mais é o assenhoramento das posições de mandono POSTALIS por políticos ou apadrinhados políticos que, em razão de seus compromisso de origem, estão, por definição, totalmente descompromissados com quem mantém o Fundo que somos nós, participantes e assistidos.

Ter profissionais com o compromisso de gerir bem os fundo, e com metas claras de desempenho é um imperativo. Metas que permitam reconhecer o bom trabalho de quem faz certo, mas que também permitam evidenciar quem não está trabalhando bem, para que seja trocado o comando técnico.

Isto é possível. Na verdade é perfeitamente plausível termos um modelo de gerenciamento de resultados – também para os executivos do POSTALIS. Metas cumpridas? Ótimo. Metas não cumpridas? Quais as razões? As explicações são razoáveis? As condições de mercado não permitiram melhor desempenho? Como foram os desempenhos comparativos de outras instituições semelhantes? Tudo isso pode ser ponderado e demonstrado.

Se as explicações forem razoáveis e respaldadas por fatos então a equipe técnica permanececaso contrário é substituída.

Não é preciso ter-se um rombo nas contas para que as avaliações sejam feitas! Elas podem perfeitamente serem feitas ao longo de todo o ano, sem surpresas e com correções de rumo ao tempo e à hora.

Meu compromisso é com a implantação da gestão técnica do nosso Fundo, com avaliações de desempenho transparentes e continuadas. Assim teremos sempre a garantia de que quem está à frente das aplicações dos recursos do POSTALIS estará empenhado continuamente com o melhor desempenho financeiro possível, cumprindo as metas atuariais necessárias.

Para saber mais sobre esse tema acesse: luizalbertonopostalis.blogspot.com.br

PARA MUDAR O POSTALIS  Acesse http://eleja.postalis.org.br ou ligue

0800 7186900 e vote 02 Luiz Alberto.
Divulgue Luiz Alberto PARA MUDAR O POSTALIS
Fraterno abraço,
Luiz Alberto Menezes Barreto.ImageProxy.mvc-2

Outras Notícias