Vencedores estaduais do Concurso Internacional de Cartas são divulgados

Correios

07/04/2014

 

Os campeões estaduais do 43° Concurso Internacional de Redação de Cartas foram divulgados nesta segunda-feira (7), no site dos Correios (http://www.correios.com.br/sobreCorreios/sustentabilidade/vertenteSocial/concursoInternacionalRedacao.cfm) . No total, cada um dos 28 estudantes selecionados em cada Diretoria Regional dos Correios será premiado com um tablet. Os segundos e terceiros colocados terão como prêmio uma câmera digital. As escolas dos primeiros colocados receberão um computador cada. 

 

O concurso, realizado no Brasil pelos Correios, é promovido em todo o mundo pela União Postal Universal (UPU). Neste ano, com o tema “Escreva uma carta para dizer de que forma a música influencia a vida”, a competição recebeu 3.660 cartas escritas por estudantes de até 15 anos, de mais de 2 mil escolas públicas e particulares em todo o Brasil. 

 

O concurso é composto por quatro etapas: escolar, estadual, nacional e internacional. Os vencedores da etapa estadual concorrem à fase nacional, na qual o selecionado representará o Brasil na etapa internacional, a ser realizada em Berna, na Suíça, pela UPU.  A previsão de divulgação do resultado nacional é para o fim de abril.

Outras Notícias