TST SUSPENDE AUMENTO NO PLANO DE SAÚDE DOS TRABALHADORES DOS CORREIOS

TST SUSPENDE AUMENTO NO PLANO DE SAÚDE DOS TRABALHADORES DOS CORREIOS

Em liminar concedida no final do dia de hoje (16/01), o TST suspendeu o aumento aplicado pela Postal Saúde no plano de saúde dos trabalhadores dos Correios.

A decisão atendeu pedido formulado pelas entidades FENTECT, FINDECT e ADCAP.

Em sua decisão, o TST afirmou:

“Ante o exposto, defiro a liminar para suspender os efeitos do ato administrativo expedido pela ECT e pela Postal Saúde, na parte em que atribuiu nova redação à Cláusula 28ª, §§ 1º, 3º, inc. II, e 7º, da sentença normativa e, em consequência, na que se refere à efetivação de descontos com base nas referidas regras, bem como na parte que impõe aos beneficiários do plano prazo para se manifestarem sua concordância com as novas normas.”

A Diretoria dos Correios havia reajustado as mensalidades do plano de saúde dos trabalhadores sem base legal, contrariando o que havia constado no Acordo de Trabalho firmado com a categoria.

Não se sabe ainda como ficará a situação dos trabalhadores que pediram desligamento do plano em função do aumento de mensalidade, mas a expectativa das entidades é de que, com a decisão, esses desligamentos sejam revistos.

 

Direção Nacional da ADCAP.

Outras Notícias