ADCAP, FENTECT e POSTAL SAÚDE

Prezado Associado,


Desde que o Postal Saúde foi criado, em assembleia feita às escondidas e às pressas por compadres e companheiros, a ADCAP vem denunciando mais este golpe da administração da ECT contra os empregados, contra os Correios e contra o erário público. Além das denúncias em cartas, notas e reuniões feitas com os “representantes” do Postal Saúde, fizemos denuncias nos órgãos competentes e ações na justiça. 


Por isso, expressamos a nossa satisfação ao ver que a Fentect aderiu à nossa causa, que é a causa de todos os trabalhadores(as) que fazem verdadeiramente os Correios. No jornal da Fentect são validadas todas as observações feitas pela ADCAP. 

Faltou apenas destacar quem são e de onde vieram os ocupantes das maiores funções e a grande estrutura montada para servir de desnecessário e dispendioso cabide de emprego para petistas e para os parentes dos aderentes. Inclusive na possibilidade de desvio de recursos para benefício próprio ou formação de caixa dois de campanhas políticas, uma vez que o Postal Saúde, na forma como foi concebido estatutariamente, foge dos critérios legais como os previstos na Lei 8666/93. Também eles poderão contratar qualquer pessoa sem a necessidade de concurso público, exigência legal para quem quer trabalhar nos Correios. Em outras palavras: TRATA-SE DA REAL PRIVATIZAÇÃO DO CORREIOS SAÚDE.

Assim, a orientação da ADCAP para os associados é a de que, se puderem, participem da greve, apoiem e divulguem. 

O Correios Saúde é uma conquista! Mantê-lo e lutar pela sua preservação é obrigação de cada um. 

Atenciosamente,
Diretoria Executiva da ADCAP Nacional.

 

Outras Notícias