Serviço dos Correios facilita localização de documentos perdidos

Globo.com G1

11/03/2014

 

Um serviço dos Correios está facilitando quem está à procura de documentos perdidos. O problema aumenta durante o verão em cidades que costumam receber turistas. Em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, mais de 30 documentos estão acumulados na agência dos Correios no Centro da cidade na semana seguinte ao Carnaval. Estes documentos serão cadastrados e enviados para o Rio de Janeiro. Os dados ficam disponíveis no site dos Correios. Querm perdeu algum documento pode fazer a pesquisa online e solicitar o envio para a agência mais próxima de onde mora.

 

Como o serviço é centralizado, é possível, inclusive, encontrar documentos que foram perdidos em outros estados. E quem encontra um documento perdido também não precisa enfrentar fila para entregá-lo em uma agência. Basta colocar o documento em uma caixa de coleta de correspondências.

 

Mas além da procura, quem perdeu ou teve algum documento roubado deve se preocupar também em ter seus dados pessoais usados por golpistas. Para evitar isso é preciso fazer um Boletim de Ocorrência na delegacia, além de preencher um cadastro no Serviço de Documentos e Cheques Roubados no site do Serasa.

Outras Notícias