Resultado da Pesquisa de Opinião realizada em 2019 – Bloco Representatividade

ADCAP NACIONAL – RESULTADO DA

PESQUISA DE OPINIÃO/2019

BLOCO REPRESENTATIVIDADE

Esta edição traz os resultados obtidos com as respostas ao Bloco Representatividade que fez parte da Pesquisa de Opinião realizada no final do ao passado pela ADCAP com seus associados.

No Bloco Representatividade, a expectativa era saber qual a percepção dos associados com a representatividade da associação nas campanhas eleitorais para o Postalis, Postal Saúde, Conselho de Administração dos Correios e nas manifestações em defesa dos Correios.

Foram apresentadas as seguintes afirmações:

 

RESULTADO OBTIDO:

A pesquisa mostrou que 80% dos respondentes avaliam de forma positiva a atuação da ADCAP nas eleições para o Postalis, Postal Saúde e para o Conselho de Administração dos Correios, do mesmo modo que quase a mesma proporção de respostas apontou a efetividade da presença institucional da Associação nos diversos temas de interesse dos seus associados.

Com percentual inferior, porém, mantendo a grande maioria das respostas obtidas, a afirmação de que as mobilizações dos associados coordenadas pela ADCAP Nacional são adequadas e efetivas foi positivamente avaliada por 67% dos respondentes da pesquisa.

No que se refere ao item acima, percebe-se que muitos associados que participaram da pesquisa se preocupam com a vinculação de manifestações com questões políticas e/ou movimentos sindicais. Contudo, a percepção da maioria é de efetividade, inclusive com sugestões de aprimoramento das ações.

A seguir, algumas sugestões que os associados que responderam a pesquisa enviaram:

“Produzir um material de qualidade sobre privatização de Serviços Postais no mundo e no Brasil e entregar em mãos a todos os vereadores, prefeitos, deputados estaduais, federais e senadores.”  

“Mais mobilização, visando a utilização de diversos atos públicos como meio de divulgar nossas reivindicações.”

“Encontrar forma de conseguir que os associados se envolvam e participem mais.”

“Reuniões no edifício sede, próximo ao CTE e CTC’s.”

Informamos que os insumos desta pesquisa, realizada no final de 2019, serão considerados pela diretoria da ADCAP no decorrer do ano de 2020 e nas suas ações futuras.

Em nosso próximo Informativo divulgaremos os resultados do BLOCO BENEFÍCIOS.

Direção Nacional da ADCAP.

Outras Notícias