Reajuste Salarial

Ações alusivas ao acordo coletivo 2014

 

Diversos associados têm indagado à Associação a respeito de suas remunerações terem sido corrigidas, no acordo coletivo 2014, por índice abaixo da inflação.

 

A ADCAP não concorda com o que ocorreu, quando alguns trabalhadores passaram a receber gratificações provisórias cujo valor não chegou à metade do índice de inflação aplicado a suas remunerações.

 

A ADCAP entende que todos os trabalhadores indistintamente deveriam ter suas remunerações corrigidas pelo menos pelo índice da inflação, como, aliás, ocorreu com a remuneração da própria Diretoria Executiva.

 

A ADCAP também entende que a política salarial da Empresa não pode se vergar a tendências ideológicas ou eleitoreiras, e, por tudo isso, informa aos associados que já está agindo judicialmente e estará municiando os núcleos regionais com informações para que os trabalhadores prejudicados busquem a reparação dos prejuízos que lhes foram imputados pelo desastrado acordo coletivo de 2014.

 

A ADCAP lamenta, finalmente, que a Empresa tenha que incorrer em custos desnecessários com ações judiciais e provoque, por decisão de sua direção, que milhares de trabalhadores tenham que recorrer à justiça para buscar um direito que deveria constituir uma das bases da gestão de pessoas na Empresa – o respeito às remunerações recebidas pelos vários cargos da Empresa, as quais decorrem do plano de carreiras, cargos e salários, da maturidade do empregado e da função exercida.

 

 

Maiores informações serão fornecidas oportunamente.

 

 

Diretoria Executiva da ADCAP Nacional.

 

Outras Notícias