Polícia evacua prédio dos Correios após ameaça de bomba em MS

Globo.com

26/02/2014

 

O Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) e o Batalhão de Operações Especiais (Bope) evacuaram o prédio dos Correios na avenida Ernesto Geisel, em Campo Grande, na manhã desta quarta-feira (26). Segundo informações do gerente de segurança da unidade, Márcio Nei Mendes Moreira, um dos operadores verificou um objeto suspeito após passar uma caixa de encomenda pelo raio-x.A empresa acionou a polícia por volta das 7h (de MS). Segundo informações da assessoria de imprensa dos Correios, cerca de 200 funcionários aguardam o término da ação da polícia do lado de fora do prédio.

 

A caixa com o objeto suspeito tem dimensões de cerca de 50 centímetros por 10 centímetros e veio de Ponta Porã, cidade localizada na região sul de Mato Grosso do Sul, na fronteira do Brasil com o Paraguai. A polícia tenta localizar o remetente da encomenda.

 

Moreira afirmou que o objeto que foi visto no raio-x possui fios e está ligado a uma bateria. Além disso, o objeto faz barulho e emite vibração. “Evacuamos o prédio por orientação da polícia”, esclareceu.

 

Os policiais continuam no local e fazem a averiguação do objeto. Segundo o gerente de segurança, um especialista em explosivos do Bope analisa a caixa.

Outras Notícias