Piauí fica novamente de fora de outro serviço lançado pelos Correios

 

Do Portal AZ Brasília
17 de janeiro de 2013

O Estado do Piauí está fora do mais novo serviço lançado pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) iniciado dia 14 de janeiro, o Sedex 12. O território, diferentemente de outros Estados brasileiros, também não conta com o Sedex 10. Isso quer dizer que se alguém nos demais Estados brasileiros quiser mandar um Sedex para o Piauí, tem que ser o normal.  

O Sedex 12 é um serviço de entrega rápida de documentos e mercadorias. O novo serviço permite três tentativas de entrega em dias consecutivos, sendo a primeira até as 12 horas do últil seguinte à postagem. Serão atendidas mais de mil cidades de 17 Estados. Nenhum delas no Piauí.

A captação e distribuição do serviço acontecerá nos estados da Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo (interior). No Piauí, Alagoas, Rio Grande do Norte, Paraíba e a capital de São Paulo haverá apenas a captação deste serviço.  

Em entrevista à Agência Brasil, o chefe do departamento Comercial de Encomendas dos Correios, Ricardo Fógos, disse que “a criação do Sedex 12 foi uma oportunidade de estimular a demanda por serviços da linha courier aos clientes de novos mercados”, disse.  

Segundo ele, “o serviço vai oferecer alternativa aos clientes de cidades para as quais não há viabilidade operacional do Sedex 10, uma vez que esse serviço depende da atividade de transporte.”

“O Sedex 12 é mais uma solução que visa atender às necessidades do cliente para entrega de encomendas com hora marcada, segurança, qualidade e capilaridade que somente os Correios oferecem”, diz o site institucional dos Correios.

Outras Notícias