Pacientes de Rio das Ostras, RJ, vão receber remédios pelos Correios

G1

06/07/2014

 

Visando oferecer mais conforto aos pacientes dos programas municipais de saúde, a Prefeitura de Rio das Ostras, no interior do Rio, firmou uma parceria com os Correios para a entrega de medicamentos de uso contínuo nas residências.  Em princípio serão beneficiados os pacientes do Programa de Controle de Hipertensão e Diabetes – HiperDia, que reúne cerca de 15 mil pessoas.

 

O prefeito Alcebíades Sabino destaca que esse é um serviço pioneiro e que deve ser estendido aos outros programas desenvolvidos pelo município.

 

“Queremos amenizar as dificuldades das pessoas que precisam continuamente desses remédios. Alguns pacientes são idosos ou têm dificuldades de se deslocar até a Farmácia Municipal”, explicou o prefeito. Ele lembrou ainda que o sistema de entrega de casa em casa reduz as filas à procura de medicamentos.

 

Para agilizar a entrega, estuda-se a sinalização dos imóveis das pessoas beneficiadas, considerando que há residências que ainda não são identificados pelo CEP.

 

Segundo a gerente de vendas dos Correios, Mônica Nascimento, a partir do cadastro de pacientes cedido pela Secretaria de Saúde, a empresa vai traçar o plano de entrega dos medicamentos no município. A entrega será realizada por meio de malotes, utilizando carros e motocicletas.

Outras Notícias