Validade do concurso dos Correios de 2011 foi prorrogada

 

O Globo
25/07/13

BRASÍLIA — O Ministério Público do Trabalho informou nesta terça-feira que a validade do concurso para agente dos Correios (referente ao edital nº11/2011, para carteiros, atendentes comerciais e operadores de triagem e transbordo) foi prorrogada. O prazo para os aprovados serem chamados para contratação venceria nesta sexta-feira (27/7). Como a decisão foi uma liminar da 15ª Vara do Trabalho de Brasília, o prazo será ampliado até que haja uma decisão final.

Em todo o Brasil, mais de um milhão de candidatos se inscreveram para concorrer às 9.904 vagas oferecidas no edital. De acordo com o procurador Carlos Eduardo Brissola, do MPT em Brasília, que fez o pedido, os Correios contratavam trabalhadores terceirizados para atuar na atividade-fim da empresa.

“Pelo conjunto dos elementos probantes apresentados, verificou-se que, mesmo após a realização de concurso público com a finalidade de selecionar uma série de profissionais, muitos dos serviços de agente dos Correios (carteiros, atendentes comerciais e OTT) continuam sendo prestados por meio de empregados temporários, em nítida preterição daqueles já aprovados em certame público e que aguardam a sua convocação”, considerou, por meio de nota.

Outras Notícias