O BRASIL NÃO É FEIRA LIVRE 

O BRASIL NÃO É FEIRA LIVRE 

O fato de “haver interessados em comprar” não justifica uma privatização. Antes de haver um comprador disposto, é necessário haver uma decisão de vender, tomada por quem tem competência para isso e devidamente motivada.

Certamente teríamos compradores para a Amazônia se quiséssemos vende-la. Da mesma forma, nossos rios poderiam ser um ótimo ativo para quem olha o futuro e percebe que água potável será muito valiosa em poucos anos. A cadeira da Presidência da República também seria atrativa, se pudesse ser colocada à venda. Enfim, não é a presença de comprador interessado que motiva a venda de qualquer bem público, afinal não somos uma feira livre, mas sim um país.

A presença de compradores interessados na verdade deveria motivar uma preocupação, afinal se há interessados é porque nosso bem tem valor.

A Suno Notícias publicou hoje que a UPS tem interesse em comprar os Correios. O vazamento conveniente chega num momento em que questionamos a série de mentiras que autoridades do governo tem plantado na mídia sobre os Correios, na ânsia de sustentar a intenção de privatizar a estatal.

Não sabemos se a notícia procede mesmo ou se foi oferecida por algum assessor do Ministério da Economia para tirar o foco dos questionamentos que estamos fazendo sobre as mentiras que vêm sendo apresentados à sociedade a respeito dos Correios, mas nunca tivemos dúvida de que haveria uma fila de interessados se a empresa fosse colocada à venda, pois de fato ela tem valor e, exatamente por isso e porque tem uma missão pública muito importante a cumprir, não deveria ser vendida.

Os brasileiros dispõem de um serviço postal universalizado, que alcança todo o país, com qualidade elevada (acima de 98% de qualidade geral) e com tarifas abaixo da média mundial. Por que os brasileiros deveriam, então, ser condenados a passar pelo calvário que vivem hoje os portugueses após a privatização do CTT, seguida do fechamento de agências e de uma brutal elevação de preços?

Até mesmo os concorrentes sabem da importância dos Correios, pois utilizam sua infraestrutura capilar para complementar os serviços que oferecem a seus clientes.

Os Lesa-Pátria que se apressam a tentar justificar o que não encontra respaldo técnico, econômico ou social, precisam ter suas intenções barradas pelo Congresso Nacional, que saberá evitar que aquilo que os brasileiros levaram mais de 350 anos para consolidar seja vendido como banana em feira livre.

O Brasil não pertence a um partido ou governo. Pertence aos brasileiros.

ADCAP – Associação dos Profissionais dos Correios

—————————————-

Correios: UPS está interessada na compra da estatal, dizem fontes

Suno Research
22/01/2020

A empresa americana de logística UPS está interessada em adquirir a estatal Correios, segundo fonte da alta cúpula do Ministro da Economia ouvida pelo SUNO Notícias. A informação foi obtida nesta quarta-feira (22) durante o Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíca. O SUNO Notícias está cobrindo o evento diretamente do local. A estatal está entre os ativos que a equipe econômica do governo de Jair Bolsonaro pretende privatizar, conforme plano de desestatização. Sobre o prazo para isso acontecer, a fonte disse que “Com certeza [os Correios] serão privatizados no ano que vem”.

Clique AQUI para ler a matéria.

Outras Notícias