Equipamentos hospitalares para todo o Brasil com a parceria dos Correios

Empresa mineira fechou a loja física e está no e-commerce desde 2015

Marcio Allemand (marcio.allemand@adcap.org.br)

BRASÍLIA- Quem busca por equipamentos médicos hospitalares na internet, logo dá de cara com os produtos da Cirúrgica Medeiros. A empresa, criada em 1987, na cidade de Sabará, em Minas Gerais, migrou para Belo Horizonte em 2009 e desde 2015 não tem loja física, é uma das mais conhecidas no ramo.

Felipe Medeiros, irmão do fundador da empresa e atual dono do negócio, conta que fechar a loja física e migrar todo o foco de vendas para plataformas de marketplace foi a melhor decisão que ele poderia ter tido.

– Nós pegamos o trem do mundo digital chegando e fomos para o e-commerce porque víamos que ali era o caminho.

A experiência deu muito certo logo de cara. Tanto que a loja física na capital mineira foi fechada e atualmente a Cirúrgica Medeiros conta apenas com um escritório onde funciona a parte administrativa. Os produtos são encontrados em plataformas como Submarino, Americanas.com e Mercado Livre e são entregues em todo o Brasil. Aí é que entra a parceria com os Correios.

Fernando diz que vende para todas as regiões do Brasil e que a parceria com as empresas de entregas e com os Correios são essenciais para que as mercadorias cheguem sem grandes problemas aos consumidores.

Em relação aos Correios, o empresário afirma se tratar do parceiro mais importante da Cirúrgica Medeiros, e que conta com todo o apoio do pessoal da agência que o atende.

– Principalmente agora, em tempos de pandemia, quando a demanda por produtos médicos hospitalares aumentou bastante.

Outras Notícias