Mentiricídio proposital

A ADCAP – Associação dos Profissionais dos Correios recebeu a informação de que o Diário do Poder teria publicado uma citação ao vice-presidente da Associação nos seguintes termos:

“Sincericídio acidental”
Em audiência na Câmara, o vice-presidente da Associação dos Profissionais dos Correios, Marcos Silva, disse que apenas 324 das 11.542 agências dos Correios dão lucro em todo o País. Só 2,8%.”

Responderemos a essa citação de forma pública, posto que em outras ocasiões que questionamos matérias desse veículo não fomos atendidos.

Primeiramente, é necessário mencionar a informação correta e sua origem. Nosso vice-presidente nunca mencionou que apenas 324 agências dos Correios dão lucro. A informação correta é que em apenas 324 municípios brasileiros a operação local dos Correios é superavitária ou lucrativa. E a origem dessa informação foi uma apresentação anterior, do Presidente dos Correios, em audiência pública no Senado Federal.

Esta informação é importante porque demonstra, juntamente com diversos outros argumentos apresentados na audiência, a natureza pública do serviço postal. Não por acaso, nos 20 maiores do mundo, por exemplo, o correio é público e não privado.

A ADCAP – Associação dos Profissionais dos Correios tem desenvolvido um intenso trabalho junto ao Congresso Nacional e à imprensa, para levar informações corretas e contextualizadas sobre os Correios, exatamente para combater tentativas como a que se apresenta nessa citação de usar informação de forma distorcida e descontextualizada para tentar produzir uma fofoca ou apoiar projetos do governo.

A gravação completa da audiência pode ser assistida em https://edemocracia.camara.leg.br/audiencias/sala/1812

Direção Nacional da ADCAP.

Outras Notícias