Mensalidade da ADCAP – Formas de Pagamento e Inadimplência

 

As entidades sem fins lucrativos sobrevivem com o auxílio de beneméritos, da comunidade, de grandes corporações e do recebimento de mensalidade.

No caso da ADCAP, a única fonte de receita é o recebimento das mensalidades e esses recursos são aplicados na prestação de serviços e benefícios para os seus associados.

Assim, é imprescindível que as mensalidades sejam pagas até o seu vencimento, para que não sejam prejudicadas a prestação dos serviços, os benefícios e o consequente cumprimento dos contratos e dos compromissos assumidos pela entidade.

Atualmente, os associados têm, à disposição, as seguintes formas de pagamentos:

1. ASSOCIADOS DA ATIVA 

Os associados da ativa têm a mensalidade descontada em folha de pagamento, pelos Correios.

2. ASSOCIADOS APOSENTADOS E OUTROS 

Para os associados aposentados, institucionais e outros, são oferecidas duas modalidades:

a) PAGSEGURO: Nesta modalidade o valor da mensalidade é debitado no cartão de crédito do associado. Basta cadastrar a modalidade uma única vez e o débito ocorre mensalmente até a validade do cartão. Se mudar a validade do cartão e parar de descontar, basta encaminhar um e-mail para mensalidade@adcap.org.br, que será orientado como proceder para cadastrar um novo cartão.

b) PAGAMENTO POR BOLETO: Os boletos que estão sendo cobrado atualmente foram emitidos de abril a dezembro/2022. A partir de 2023 os boletos serão emitidos uma vez por ano, em janeiro, e valerão para pagamento até o último dia útil de dezembro.

Os boletos são emitidos e encaminhados para o e-mail do associado constante do nosso cadastro, mas alguns reclamam do não recebimento. Na maioria desses casos, o e-mail caiu na caixa de spam.

Quem não recebeu os boletos, tem duas opções:

OBS.: é importante que todos os associados atualizem o cadastro e o número do celular. Isto possibilita que boletos, informações e notícias sejam enviados pelo WhatsApp.

3. INADIMPLÊNCIA 

A inadimplência causa diversos problemas para a associação, pelo risco de impedir que compromissos assumidos sejam honrados, além de atrapalhar as ações e o trabalho da ADCAP em defesa dos associados.

Além disso, o associado que ficar inadimplente pode ser excluído do quadro de sócios, como prevê o Estatuto (Artigo 6, Item II). Com a exclusão, perde, inclusive, o direito aos benefícios das ações judiciais em curso.

4. ALTERAÇÃO DA FORMA DE PAGAMENTO 

Se você paga a mensalidade da ADCAP através de boleto e quiser alterar a modalidade de pagamento para PagSeguro, para evitar o esquecimento e a consequente inadimplência, basta encaminhar um e-mail manifestando este interesse para mensalidade@adcap.org.br

Se você está inadimplente, faça contato com a Associação para regularizar a sua situação.

Dúvidas sobre mensalidade e pagamento entrar em contato pelo mensalidade@adcap.org.br

IMPORTANTE: Mantenha seu cadastro atualizado.

Acesse o Portal do Associado em www.adcap.org.br e/ou envie um e-mail para cadastro@adcap.org.br

 

Direção Nacional da ADCAP.

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