ADCAP e FINDECT se reúnem com superintendente e diretores da PREVIC

 

Considerando as discussões de medidas para melhorar a situação do Postalis, em especial o Plano BD Saldado, representantes da ADCAP E FINDECT estiveram reunidos com a direção da PREVIC apresentando os temas prioritários para esses objetivos.

O principal ponto foi a necessidade de melhor estudar os efeitos da criação de um novo fundo CD, os benefícios previstos e os impactos no fundo BD Saldado. Neste sentido a manifestação da PREVIC foi que não há urgência nessa implantação e que há disposição para rever os estudos feitos até aqui.

Também foi tratado sobre o novo equacionamento, que deverá ser implantado nos próximos dias, sobre a dívida da RTSA e a responsabilização dos agentes garantidores dos investimentos que lesaram os participantes.

Do mesmo modo, também foi apresentada as propostas de melhoria da governança no Postalis para garantir a voz e posição dos participantes.

A reunião ocorreu em ambiente colaborativo com cada parte esclarecendo seu entendimento sobre todas as questões.

Representaram a ADCAP os Diretores Luiz Alberto e José Maria, na FINDECT diretor e conselheiro Anézio Rodrigues e ainda participaram o assessor para assuntos previdenciários Luiz Felippe e o advogado Dr. Ademar Cypriano.

Direção Nacional da ADCAP.

Outras Notícias