Lançado projeto que entregará intimações pelos Correios

UOL
21.10.2013


Com a expectativa de reduzir 72% dos custos operacionais, a Polícia Civil de Pernambuco lançou nesta segunda-feira (21) o projeto piloto de entrega de intimações através de cartas, numa parceria com os Correios. A novidade começa a funcionar na Delegacia de Boa Viagem, na Zona Sul, mas o projeto deve abranger toda a Região Metropolitana do Recife. Segundo o chefe da polícia civil, Osvaldo Morais, o procedimento já é realizado em outros estados do País e agiliza o trabalho investigativo. “Colocamos dois policiais só para esse função. Com as intimações entregues por cartas, esses policiais vão poder ajudar nas investigações”, avalia Morais.


Com a implantação do projeto, não haverá distinção entre os tipos de intimação e passarão a ser entregues pela empresa. Ao receber a carta, o intimado deverá assinar um termo comprovando o recebimento. Caso não compareça, dois policiais irão realizar a segunda intimação. Se o intimado se recuzar a ir à delegacia, será realizada a condução coercitiva, que obriga a pessoa a comparecer.


Para o chefe da Polícia Civil, a entrega da intimação não representa um risco aos carteiros, já que a intimação será entregue como uma carta qualquer.

Outras Notícias