Impasse político que se arrasta por 2014 afasta patrocínios do futsal

Folha SP

28/12/2014

 

A crise no futsal brasileiro teve início no começo do ano, quando as contas da CBFS não foram aprovadas em assembleia. O então presidente Aécio de Borba, no poder há 35 anos, desde a fundação da entidade (1979), renunciou em maio. Em seu lugar, assumiu Renan Tavares, que era vice de competições. Em agosto, uma assembleia feita em Sergipe com a presença de só dez federações, que, enfim, aprovaram as contas de 2013, ampliou a insatisfação das federações de oposição a Tavares. De acordo com Eugênio Vasquez, advogado das entidades oposicionistas, a aprovação das contas “gerou revolta” nas outras federações que, em 30 de novembro, decidiram por 15 votos a 1 pela destituição do presidente.

 

Nessa reunião em Fortaleza, sede da CBFS, foi estabelecida uma “junta governativa”, com três representantes das federações. Cabia a esse grupo assumir o poder e chamar eleições em até 30 dias. Tavares, contudo, não deixou o cargo, o que levou a situação a um impasse.

 

A guerra política desencadeou problemas financeiros. Com a perda de patrocínios, estima-se que a confederação deva cerca de R$ 6 milhões.

 

Os Correios encerraram o patrocínio que já durava dez anos “em virtude da ausência de aprovação das contas da entidade”.

 

Já o Banco do Brasil não renovou contrato que existia desde 2007 “devido a mudanças nas estratégias do marketing e opção por modalidades como handebol e F-1”.

 

http://www1.folha.uol.com.br/esporte/2014/12/1567797-impasse-politico-que-se-arrasta-por-2014-afasta-patrocinios-do-futsal.shtml

Outras Notícias