No AM, Defesa Civil interdita agência dos Correios com risco de desabar

 

Globo.com
20/03/2013

A Defesa Civil Municipal interditou na manhã desta quarta-feira (20), uma agência dos Correios que funcionava na comunidade do Cacau Pirêra, em Iranduba, a 27 km de Manaus. De acordo com o órgão, a precariedade do prédio e o risco de desabamento motivaram a decisão do órgão.

O coordenador da Defesa Civil de Iranduba, Kennedy Maia, relatou que o prédio da agência dos Correios apresentava situação de risco. Segundo ele, a estrutura do prédio está comprometida. “O prédio oferece risco não só aos funcionários, mas também aos clientes porque a estrutura está abalada. Há infiltrações e vazamentos nas paredes,a  rede elétrica tem apresentado curto-circuito e a viga que sustenta a laje está quebrada, inclusive com a estrutura de ferro aparente”, afirmou Maia.

Além do risco de desabamento, a precariedade do prédio também estaria afetando os serviços da agência. “O vazamento era tão grande que as próprias correspondências estavam sendo danificadas pela água, ficando úmidas”, relatou o representante da Defesa Civil.   

Na tarde de terça-feira (19), representantes dos Correios participaram de reunião com a Defesa Civil na qual foram apresentados problemas do prédio. “Os Correios ficaram de levar uma empresa para fazer a reforma necessária, possibilitando o prédio a voltar a funcionar ou alugar outro local”, disse o coordenador Kennedy Maia.

Em nota ao G1, a Diretoria dos Correios no Amazonas esclareceu que a chuva foi uma das responsáveis pela atual situação da agência. Segundo o órgão, já está em andamento processo de mudança daquela agência para outro prédio da mesma localidade.

Ainda de acordo com os Correios, a Diretoria Regional dos Correios no Amazonas (DR/AM) possui um Plano de Obras Regional 2013 com o montante de R$ 14 milhões para investimento em infraestrutura dos prédios no Amazonas. Esse plano inclui a agência de Cacau Pirera e visitas de avaliação já foram realizadas pela equipe da Gerência Técnica da DR/AM no local. A distribuição de objetos postais à população da Vila Cacau Pirêra é realizada pelos carteiros do Centro de Distribuição Domiciliar (CDD) do município de Iranduba e ocorre normalmente.

Outras Notícias